Fotos: Arquivo Pessoal
O pequeno Estevan Jack Alves da Silva veio ao mundo no dia 27 de janeiro de 2018, por intermédio de parto natural. Ele nasceu pesando 3 quilos e 330 gramas e medindo 47 centímetros e recebeu os primeiros cuidados no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O menino nasceu no carro, a caminho da maternidade.
Muito calmo, o pequeno acorda apenas três vezes, durante a madrugada, para mamar. Já durante o dia, ele mama de duas em duas horas. Conforme a família, ele chegou para encher a casa de alegria e cumplicidade.
Com 11 dias de vida, o pequeno precisou ficar internado no Hospital Casa de Saúde para curar um amarelão. Segundo a mãe, Joana Lopes Alves, 21 anos, agora, ele já está bem recuperado.
Além do olhar atento da mãe e do pai, Jackson da Silva, 26, o pequeno também conta com os cuidados da irmã mais velha, Hayllen Jack da Silva, 6 anos. Ela está muito feliz com a chegada do irmão e não nomiza carinhos para Estevan.
- Ela dá uma olhada nele quando eu estou fazendo as tarefas domésticas, acorda de madrugada quando ele acorda para mamar e dá beijos nele durante o dia. Eu e meu marido nunca tivemos preferência por menina ou menino, mas a Hayllen pedia um menino para não pegar os brinquedos dela - diverte-se Joana.
Conforme a mamãe, na família, só estavam nascendo meninas e, por isso, foi uma grande surpresa quando Estevan chegou.
Joana e Silva estão juntos há oito anos e se conheceram por meio de amigos em comum. Os dois tiveram a pequena Hayllen após a mãe de Joana ter tido câncer de mama. De acordo com Joana, a pequena ajudou a vovó a superar a doença.
A avó aproveitou muito a neta, mas não teve tempo de curtir Estevan - ela morreu em 23 de abril de 2017.
- A mãe não soube da minha gravidez, mas o Estevan está nos trazendo muito conforto e alegria nesse momento, que ainda é de muita dor para a nossa família - diz Joana.
A mamãe de segunda viagem começou a sentir as primeiras contrações logo nas primeiras horas da manhã do dia 27 e chamou Silva para levá-la ao hospital. O casal deixou a filha mais velha na casa de um tio. Hayllen viu quando a bolsa d'água da mãe estourou, de acordo com Joana, não conseguiu conter a emoção.
- Ela disse: estou muito feliz porque meu irmão vai nascer - conta a mãe.
O casal correu para o Husm, mas o pequeno chegou antes do previsto.
- À medida em que nos dirigíamos ao hospital, as contrações iam aumentando. O Jack me incentivou a fazer força para o Estevan nascer e, quando vi, estava com meu filho nos braços dentro do nosso carro. Fiquei um pouco assustada, mas muito feliz em ter realizado o parto dele, foi um momento lindo e um dos dias mais felizes da minha vida - diz a mãe.
O casal está decidindo a igreja e a data para a apresentação do pequeno Estevan junto dos padrinhos.
Nasceu Vittória da Rosa Dallapossa
OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA
Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo
23/03
Maria Clara Braz da Silva, filha de Viviane Braz e Esmael da Silva
Matheus Fiss Fuzer, filho de Mirian Fiss Fuzer e Alexandre Fuzer
24/03
Henrique Bittencourt Rodrigues, filho de Michele Specht Bittencourt e João Vianei Rodrigues
Rafael Hasselmann Bettin, filho de Anne Desconsi Hasselmann Bettin e Volnei Bettin
25/03
Martina Bisogno Carneiro, filha de Gisele Bisogno Carneiro e Mauro Cézar Ruviaro Carneiro
26/03
Gabriela Cirolini Lopes, filha de Lisiane Medianeira Cirolini e Felipe Rodrigues Lopes
Hospital São Francisco de Assis
27/03
Stella Serafin do Amaral, filha de Mírian Bolson Serafin e Geison Fernandes do Amaral
Cassiano Braga Kenig, filho de Gicele Braga Prass e Evandro Cardoso Kenig
28/03
Beijamin de Castro da Costa, filho de Lucilene Moreira de Castro e Rodrigo Becker da Costa P Davi Dias Marchesan, filho de Duciane Munhoz Dias e Fabiano Silveira Marchesan
29/03
Bernardo Weiss de Lima Penna, filho de Flávia Roberta Weiss e Ewerton de Lima Penna
As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122